O Conselho Superior de Desportos do governo espanhol anunciou, esta sexta-feira, em forma de comunicado publicado através das plataformas oficiais, que a atual temporada de La Liga será retomada já a partir do próximo dia 11 de junho.
A decisão, pode ler-se na nota, foi tomada após governo, Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a própria La Liga terem chegado a acordo quanto aos moldes nos quais serão disputadas as nove jornadas restantes da prova.
Assim, sendo, "a retoma da competição terá lugar durante o fim de semana de 13 e 14 de junho, sendo o primeiro jogo na quinta-feira, dia 11, entre Sevilla e Betis", um dérbi andaluz que colocará, frente a frente, as equipas de Julen Lopetegui e William Carvalho.
"A última jornada irá realizar-se, previsivelmente, e sempre em função da evolução da pandemia, no fim de semana de 18 e 19 de julho", acrescenta o documento.
O Conselho Superior de Desportos esclarece, ainda, que foi desbloqueada a questão em torno da proibição de partidas às segundas-feiras, pelo que "não existirão problemas nem dificuldades para encontrar dias de jogo e horários".