Em final de contrato com o Arsenal, e com dúvidas instaladas quanto à renovação, o internacional brasileiro David Luiz confirmou, este sábado, a existência de contactos com Luís Filipe Vieira no sentido de regressar ao Benfica, clube que representou entre 2017 e 2011.
Em entrevista concedida ao jornal Record, o defesa-central de 33 anos assume o desejo de 'pendurar as chuteiras' em Portugal, e afirma que "voltar a vestir a camisola do Benfica e entrar no estádio da Luz vai valer muito mais do que muitos troféus" que já conquistou.
"A verdade é que o Benfica está estabilizado e com grandes jogadores na minha posição. Tenho as minhas ambições no Arsenal e quero vivê-las intensamente e da melhor maneira possível", começou por dizer o jogador natural de São Paulo.
Mas o meu sonho vai ser estar dentro do meu coração e esse sonho é terminar a carreira no Benfica. Quando, não sei, mas vai acontecer... isso vai, se o presidente Vieira me permitir e se os adeptos quiserem que eu volte. Será um dos momentos mais lindos da minha carreira", prosseguiu.
David Luiz sublinhou, no entanto, que a decisão não depende só de si: "Não está nas minhas mãos, até porque o Benfica é bem estruturado e não é um jogador que vai controlar o planeamento. Quando tiver de acontecer vai acontecer. Eu estar a dizer que vai ser no dia 'x' e depois não acontece transforma uma verdade e um sentimento puro em algo mentiroso. E não é. Que seja feito no momento certo para od dois e para que todos desfrutem".
"O Benfica não merece que eu volte sem ser para ajudar. Eu vou voltar se me encontrar bem fisicamente e se estiver ao nível dos jogadores que estiverem no Benfica. Independentemente da idade, eu hoje tenho números melhores do que quando tinha 28 anos, e tudo depende de como estiver a máquina para o instrumento ser utilizado da melhora maneira possível", rematou.