Mesut Ozil foi a ausência mais notada no Arsenal na quarta-feira, no encontro com o Manchester City - uma ausência justificada por Mikel Arteta com as opções táticas que escolheu para encarar a partida.
O médio alemão, de 31 anos, recorreu às redes sociais para publicar uma mensagem enigmática que fez estalar a polémica em Inglaterra, com a imprensa a especular sobre um possível desentendimento com o técnico espanhol.
Nesta quinta-feira, contudo, Arteta fez questão de deixar tudo em pratos limpos, colocando uma pedra em cima do assunto.
"Acho que, até agora, ele tinha jogado todos os jogos comigo. No momento em que eu vir que ele está preparado para fazê-lo novamente, irei tratá-lo como trato todos os outros. Sempre fui muito aberto com ele", garantiu o técnico dos gunners.
"Aconteceram muitas coisas nas últimas semanas e eu tenho de respeitar os timings de todos os jogadores. Às vezes, eles precisam de um pouco de tempo. Foi difícil preparar os jogadores durante estes últimos dois meses", prosseguiu.
"Tenho sido mais do que justo com Ozil e, em muitos jogos, ele respondeu da forma que eu queria. Sou o primeiro que quer tê-lo no seu melhor. Irei colocá-lo em campo quando achar que ele pode dar o seu melhor", sentenciou.