Zouhair Feddal, defesa central do Real Betis, volta este sábado a ser apontado como possível alvo do Sporting para a próxima temporada.
O jogador de 30 anos, avaliado pela SAD verde e branca como um atleta experiente, é visto pela cúpula diretiva dos leões como o elemento-chave para suprir o adeus aos relvados de Mathieu.
Experiente e batalhar, o central está avaliado em 2,5 milhões de euros, valor que os leões já terão, segundo a imprensa espanhola, posto em cima da mesa para trazer de Sevilha o defesa.
Com 15 jogos disputados esta temporada pelo conjunto andaluz, o marroquino, com nacionalidade espanhola, conta com 20 internacionalizações e um golo, apresentando, por isso, uma experiência assinalável a nível de seleções.
Com o seu pé preferencial a ser o esquerdo, o jogador é avaliado positivamente, segundo se sabe, por Rúben Amorim, que no seu modelo quer uma linha defensiva a três com jogadores com condições para poder sair a jogar em qualquer dos 'lados'.
Mas Feddal não é um único nome associado aos verde e brancos. Pedro Porro, de 20 anos, jogador ligado ao Manchester City, mas cedido ao Valladolid, é também cobiçado pelos leões.
Contratado na temporada transata, ao Girona, por 12 milhões de euros, os citizens estão a ponderar ceder novamente o atleta, sendo que, precisamente o Betis estará também na corrida pelo jovem atleta.
Defesa direito de raiz, após uma temporada em que no Girona assinou 34 jogos e um golo, este ano Porro foi usado pelo seu treinador no Valladolid em apenas 15 ocasiões, considerando os ingleses que precisa de continuar a 'rodar' para ganhar maturidade competitiva, algo que encontraria em Alvalade.