Zouhair Feddal deve ser oficializado como reforço do Sporting nos próximos dias, e quem o conhece não tem dúvidas de que os leões estão na iminência de fazer uma "grande contratação". Com um longo percurso no futebol espanhol, o defesa marroquino prepara-se para deixar o Real Betis e rumar a Alvalade. Pela frente, terá a difícil tarefa de convencer os adeptos leoninos ao mesmo tempo que terá de fazer 'esquecer' Jéremy Mathieu.
Ora, Eduardo Cornago, jornalista do diário AS, traça o perfil de Feddal, deixando bem claro que o jogador de 30 anos vai ser uma das figuras do futebol português na próxima temporada.
"Feddal é um defesa muito físico e com bom controlo de bola. É inteligente e sabe ocupar os espaços. Se há algo que também o caracteriza bem é o facto de ter golo. Creio que vai ser uma grande contratação para o Sporting. Pode ser similar a Mathieu, mas mais rápido e seguro. Tem menos experiência internacional, mas o Mathieu também jogou pouco no Barcelona", começa por dizer Eduardo Cornago, em declarações ao Desporto ao Minuto.
O jornalista espanhol garante que Feddal poderá mesmo afirmar-se como um dos melhores defesas centrais a jogar em Portugal, ao mesmo tempo que exprime alguma surpresa pelo facto do Real Betis o deixá-lo sair por um valor tão baixo.
"Acredito que vai conseguir lidar com o facto de ser o substituto de Mathieu. Não vai acusar a pressão porque já jogou contra Barcelona ou Real Madrid. Acho que em Portugal não lhe deverá custar muito a adaptar-se. Ponho a minha mão no fogo em como vai ser um dos melhores centrais em Portugal e que vai agradar os adeptos. Há um novo projeto no Betis com Pellegrini e a parte económica é importante. O ordenado do Feddal é muito elevado e são vários os fatores que fazem com que o Betis o deixe sair. Pessoalmente, não entendo a saída, até porque não é muito dinheiro", explica Eduardo Cornago.
Os pormenores do negócio
Feddal deve custar aos cofres do Sporting qualquer coisa como três milhões de euros. O defesa marroquino tinha mais um ano de contrato com o Real Betis e, em Alvalade, vai assinar um vínculo válido por quatro temporadas, passando a auferir mais do que ganha atualmente em Espanha.
Pellegrini não confirmou, mas também não desmentiu
Manuel Pellegrini foi apresentado, na segunda-feira, como o novo treinador do Betis e foi confrontado com a possível saída de Feddal. O treinador chileno não confirmou a transferência... mas também não desmentiu a mesma.
"Não é o momento adequado para falar de jogadores que possam sair ou chegar. A metade das notícias são rumores, que umas vezes estão certos e outras não. Vamos planificar, com a direção desportiva, aquilo que é o melhor para o Betis, que jogadores podem sair, quais têm que chegar e aqueles que podem permanecer. Não é momento de falar sobre isso", afirmou Pellegrini perante os jornalistas no Estádio Benito Villamarín.