Depois do Sporting ter cedido a título de empréstimo Matheus Pereira ao West Brom, eis que o avançado está agora de 'bagagens feitas' em definitivo para terras de Sua Majestade, depois do ex-leão ter cumprido o 30.º jogo a titular com os baggies (a SAD verde e branca vai receber cerca de 9,5 milhões de euros com esta operação).
Matheus Pereira não esquece o período de 12 anos que viveu em Alvalade mas, em declarações ao Canal 11, não esconde a felicidade da "nova história" que está prestes a construir em solo britânico.
“Sempre tive o sentimento de gratidão ao Sporting, pelo tempo em que estive no clube. Foram quase 12 anos. Estou grato ao Sporting por me ter dado esta oportunidade, de me ter aberto a porta da Europa. Claro que quando me tornei jogador do West Brom fiquei super contente, é uma nova história que vai começar”, começou por dizer o avançado brasileiro de 24 anos.
“Modéstia à parte, acho que fiz uma excelente temporada. Tive bons momentos, jogos e exibições. Mas não conseguiria isso sem ter um bom plantel e um bom treinador. Foi o melhor ano que tive como profissional".
Na temporada de 2019/20, ao serviço do West Brom, Matheus Pereira contabilizou oito golos em 43 encontros.