O Vitória FC anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite desta quinta-feira, que irá recorrer da decisão da Liga Portugal em chumbar a inscrição nas competições profissionais em 2020/21.
A decisão significa que os sadinos, que garantiram a manutenção na última jornada, serão, automaticamente, despromovidos ao Campeonato de Portugal. Um decisão que, no entanto, recusam aceitar, pelo que levam o processo ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
"Ciente de que a razão está do seu lado, o Vitória Futebol Clube não baixará os braços e continuará a trabalhar arduamente na tentativa de ver resolvido este processo", pode ler-se na nota do emblema que alinha no Bonfim.
"Mais se informa que durante o dia de amanhã (dia 30) serão prestados mais esclarecimentos sobre o caso", acrescenta.
O comunicado do Vitória FC na íntegra:
"Na sequência do comunicado emitido pela Liga Portugal relativo ao chumbo da inscrição nas competições profissionais para a época 2020/21, o Vitória Futebol Clube vem por este meio comunicar que irá recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
Ciente de que a razão está do seu lado, o Vitória Futebol Clube não baixará os braços e continuará a trabalhar arduamente na tentativa de ver resolvido este processo.
Mais se informa que durante o dia de amanhã (dia 30) serão prestados mais esclarecimentos sobre o caso".