Gonzalo Higuaín admitiu, esta segunda-feira, que o facto de a Juventus ter sido eliminada da Liga dos Campeões nos oitavos de final deixou marcas nos jogadores. O avançado argentino refere que o emblema italiano estava obrigado a fazer mais, mas também destaca as diferenças entre os calendários das equipas em Itália e das equipas em França.
"O que aconteceu na Champions foi uma desilusão. O maior clube de Itália não pode ficar fora da Champions contra o Lyon. Creio que os clubes franceses tiveram uma preparação diferente para a Champions. Nós jogámos 12 jogos em um mês e meio. Chegámos desgastados. Eles tiveram tempo para preparar um só jogo", atirou Higuaín, em declarações à FOX Sports Argentina.
Sobre o futuro, Higuaín garante ter mais um ano de contrato com a Juventus, mas tudo depende daquilo que for a decisão do novo treinador Andrea Pirlo.
"Resta-me mais um ano com a Juventus. No próximo dia 24 tenho de estar no centro de treinos. Estou à consideração do novo treinador", atirou o internacional argentino.