Faltavam poucos minutos para as 20h (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira quando foi dada por terminada a tão aguardada reunião entre o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e Jorge Messi, pai e empresário de Lionel Messi.
Um encontro no qual, adianta o jornal espanhol Mundo Deportivo, as posições de ambos se mantiveram (bastante) extremadas quanto ao futuro próximo do jogador, que já formalizou a intenção de abandonar Camp Nou.
Por um lado, o líder máximo do conjunto blaugrana insistiu na vontade de segurar o internacional argentino, argumentando que a cláusula que este ativou, que lhe permitiria rescindir unilateralmente, já teria passado de prazo.
Além disso, comunicou a Jorge Messi que o filho é tido como uma "figura capital do projeto de Ronald Koeman", pelo que "em nenhum caso negociará a saída". Aliás, terá mesmo informado que a proposta de renovação até junho de 2023 se mantém em cima da mesa.
Josep Maria Bartomeu voltou a avisar que o contrato de Lionel Messi se mantém válido até 2021, pelo que só o deixa sair mediante o pagamento da cláusula de rescisão, que se encontra cifrada nos 700 milhões de euros.
Jorge Messi, por seu lado, insistiu que o filho já não se sente feliz em Camp Nou, pelo que a intenção passa por 'mudar de ares' o mais rapidamente possível, numa altura em que o Manchester City vai sendo apontado como o mais provável destino.
Certo, para já, é que o internacional argentino continua a ser jogador do Barcelona. No entanto, o diálogo mantém-se bem vivo, pelo que a expetativa é que ambas as partes se venham a encontrar dentro em breve.