Rúben Dias já se encontra em Inglaterra para realizar os habituais exames médicos e assinar pelo Manchester City, clube que aceitou pagar cerca de 68 milhões de euros para o levar para o Etihad.
João Tralhão trabalhou com o internacional português nas camadas jovens do conjunto encarnado e admitiu estar "entusiasmado" com a hipótese de o ver a treinar sob as ordens de Pep Guardiola dentro em breve.
"Não é fácil para ele deixar o Benfica, porque está lá há muito tempo. Chegou muito jovem e agora está a sair", começou por dizer o treinador, em declarações prestadas, esta terça-feira, à estação televisiva britânica Sky Sports.
"Mas, por outro lado, ir para um clube como o Manchester City e jogar na Premier League, para um dos mais importantes clubes do mundo, é um desafio, e ele está entusiasmado com isso", acrescentou.
João Tralhão disse, ainda, não ter dúvidas de que Rúben Dias se transformará num "líder" em Inglaterra: "Ele é um exemplo a seguir para qualquer jovem jogador devido àquilo que faz no campo e nos treinos".
"Não vai ser um líder que grita, mas que lidera pelo exemplo, pressionando os jogadores ao dizer 'Vamos, vamos'. Além disso, vai ser ele a liderar as tarefas. Vai dizer como se devem organizar com base nas ideias do treinador", completou.