Há menos um candidato à presidência do Benfica. A candidatura intitulada 'Servir o Benfica', liderada por Francisco Benitez, anunciou, esta quarta-feira, a decisão de abdicar de ir a votos e declarou apoio ao candidato João Noronha Lopes.
"Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes 2020. O Movimento considera que esta candidatura, liderada por alguém que esteve no lado certo de um dos mais históricos actos eleitorais do Clube em Outubro de 2000, apresenta um conjunto de novos rostos e um projecto que acreditamos poder colocar o Sport Lisboa e Benfica no lugar que merece - hegemónico em Portugal, ambicioso e competitivo na alta roda europeia, quer no futebol quer em todas as modalidades em que seja representado", pode ler-se no comunicado da lista que desistiu de concorrer às eleições que, posteriormente, enumera as medidas propostas a Noronha Lopes e que foram aceites.
"Revisão Estatutária até ao final de 2021; Revisão do Regulamento Geral de 1968; Campanha sócio da Casa, sócio do Sport Lisboa e Benfica; Criação da figura Provedor do Adepto; Avaliação da criação de central de compras para as Casas do Benfica; Apoio Jurídico a Adeptos; Promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral", adiantam.
No mesmo comunicado, o Movimento Servir Benfica destaca ainda que Francisco Benitez aceitou o convite para ser presidente da Mesa da Assembleia Geral caso Noronha Lopes vença as eleições.
COMUNICADO - NADA NEM NINGUÉM É MAIOR QUE O BENFICA!https://t.co/KxxAhjLqhh"Hoje, o Movimento Servir o Benfica chegou a um entendimento com a candidatura de João Noronha Lopes."VIVA O BENFICA! #FazSentidoServirOBenfica #MovimentoServirOBenfica
— Servir o Benfica (@ServirOBenfica) October 13, 2020
Hoje é um dia importante na caminhada até 30 de Outubro. Acolhemos o movimento Servir o Benfica nesta candidatura, com representação na Presidência da Mesa da Assembleia Geral do clube.Continua a ler: https://t.co/KpNRaBzn9r#Noronha2020 #SLBenfica #VoaMaisAlto #AGlóriaÉAgora
— João Noronha Lopes 2020 (@jnoronhalopes) October 13, 2020