A novela em torno do futuro de Kylian Mbappé ganhou novos contornos esta terça-feira. O jornal francês Le Parisien, muito atento à realidade do Paris Saint-Germain, sublinha que o internacional gaulês está relutante em assinar uma renovação contratual e que a sua saída poderá acontecer no próximo verão.
Se por um lado o campeão francês pretende renovar com uma das principais estrelas da equipa, a verdade é que Mbappé, segundo o jornal, "não mostra uma vontade exagerada de prolongar" o contrato que o liga ao PSG até junho de 2022.
Segundo a mesma publicação, Mbappé está desconfiado de um prolongamento do contrato o envolveria por muito mais temporadas no PSG sem ter a liberdade de sair. O jornal aponta ainda que "o nível da Ligue 1 e o medo de se sentir apertado lá" também são fatores que podem fazer com que o jovem de 21 anos saia.
O Le Parisien dá conta também de que esta intransigência do internacional francês começa a levar a uma posição de resignação por parte dos dirigentes parisienses, que podem vendê-lo no próximo verão para lucrar com isso, depois de Mbappé ter sido contratado ao AS Monaco em 2017. O Real Madrid tem sido apontado como um dos clubes interessados no avançado.