O árbitro Cláudio Pereira e o assistente André Campos testaram positivo para o novo coronavírus, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), obrigando a alterações às nomeações que tinham sido divulgadas.
Segundo a FPF, o árbitro Cláudio Pereira iria exercer a função de quarto árbitro do jogo de hoje da I Liga, entre o Belenenses SAD e o Rio Ave, o que motivou a alteração de toda a equipa nomeada para o encontro.
Fábio Veríssimo, da associação de Leiria, será o árbitro do jogo de hoje, agendado para as 20:30, contando com os assistentes Pedro Martins e Nélson Pereira, com João Malheiro Pinto como quarto árbitro.
Gustavo Correia, da associação do Porto, era o árbitro que estava inicialmente nomeado para a partida.
Já o assistente André Campos estava nomeado para o jogo de sábado entre o Vitória de Guimarães e o Sporting, sendo substituído por Pedro Mota, mas a restante equipa de arbitragem, liderada por Hugo Miguel, permanece inalterada.
Esta alteração leva a que Pedro Martins substitua Pedro Mota como auxiliar de videoárbitro (VAR) no jogo entre o Benfica e o Sporting de Braga.
A FPF refere que o árbitro e o assistente "estão bem" e a cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde.
"Os agentes de arbitragem, como o staff de apoio, estão a ser submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção-Geral da Saúde e têm acompanhamento clínico permanente da Unidade de Saúde e Performance da FPF", conclui.
Na quinta-feira, a FPF divulgou que árbitro João Pinheiro também testou positivo ao novo coronavírus e por isso falhou o jogo da Liga Europa de futebol entre o Sivaspor e o Qarabag.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.740 pessoas dos 161.350 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.