O Benfica recebe, este domingo, o Sporting de Braga em jogo da 7.ª jornada da I Liga. Em plena ressaca europeia, em que as águias empataram diante do Rangers (3-3) e em que os minhotos averbaram uma pesada derrota na visita ao Leicester (0-4), as duas equipas procuram dar a melhor resposta aos recentes maus resultados.
Na antevisão da partida, Jorge Jesus e Carlos Carvalhal trocaram elogios e disseram esperar um jogo cuja intensidade promete ser bastante elevada.
A possibilidade de uma das equipas estar em vantagem em termos físicos também foi descartada por ambos os treinadores e neste duelo na Luz há ainda destaque para um regresso especial: Nico Gaitán.
O pontapé de saída da partida entre Benfica e Sporting de Braga está agendado para as 20 horas.
Jorge Jesus em discurso direto
Sp. Braga motivado: "Eu penso como eles estão a pensar. Vamos jogar contra um adversário forte. É uma das boas equipas do futebol português e que joga pela vitória em qualquer jogo. Seja em Portugal ou na Europa. O jogo amanhã vai ser de alta intensidade e de risco para as duas equipas."
Jogos seguidos: "Esse problema é do Braga e do Benfica. Acho que este é um dos anos em que o Braga está mais perto dos grandes. Vai ser um jogo difícil para ambos. O Benfica tem vindo a crescer e que normalmente faz golos. Isso dá-nos garantias e confiança para sairmos vencedores."
Muitos golos marcados e sofridos: "Os números provam que somos uma equipa ofensivamente forte. Os números provam que não somos uma má equipa a defender. O que isto quer dizer? Quer dizer que a última linha estão a trabalhar comigo há três meses e pouco. As minhas equipas sofrem sempre poucos golos, mas este ano tem sido atípico porque estou sempre a mudar aquela linha. Lesionou-se o André, saiu o Rúben, o Grimaldo lesionou-se... Estou sempre a mudar, e como não temos tempo para treinar, ela ainda não está afinada. Por estes motivos todos e agora os jogadores vão para as seleções. Temos de trabalhar mais teoricamente do que na prática. Essas minhas ideias foram elogiadas na Europa, na minha primeira passagem pelo Benfica. Não é pela falta de qualidade do jogador. São as várias mudanças e não poder trabalhar com eles na prática."
Carlos Carvalhal em discurso direto
Objetivo: "Desde o início da Liga que assumimos que íamos tentar vencer todos os jogos, ser competitivos em todos os jogos. Temos feito isso. O próximo jogo é com o Benfica, um adversário de elevado nível, mas as expectativas passam por tentar vencer, discutir os três pontos. Jogar com muito respeito porque temos muitíssimo respeito pelo Benfica: 100% respeito e 0% de receio ou medo. É um adversário valoroso, mas temos uma vontade muito grande de lutar pelos três pontos e tentar vencer".
Benfica: "É forte, tem uma grande equipa, um grande treinador, mas nós também temos uma grande equipa e estamos apostados em discutir o jogo, num dos jogos mais difíceis do campeonato. Mas os jogos são todos para disputar, todos os pontos são para disputadar, todas as equipas são do nosso campeonato, desde o último ao primeiro".
Calendário apertado: ".Estamos, tal como o Benfica, num ciclo de jogos tremendo. As pessoas não têm noção do que é gerir jogadores em alta competição jogando de três em três dias de forma consecutiva, parece fácil mas é muito difícil. Temo-nos saído extremamente bem e estamos apostados em terminar o ciclo da melhor forma possível. O que os meus jogadores tem feito até agora roça o brilhantismo".
Últimos resultados
Benfica: EDVVV
Sp. Braga: DVVVV
Últimos onzes
Benfica: Odysseas; Nuno Tavares, Otamendi, Vertonghen, Diogo Gonçalves; Weigl, Taarabt, Pizzi, Everton; Rafa e Seferovic.
Sp. Braga: Matheus; Raúl Silva, David Carmo, Bruno Viana, Esgaio; Al Musrati, André Horta; Galeno, Abel Ruiz e Paulinho.
Ausentes
Benfica: André Almeida, Todibo e Pedrinho (lesionados)
Sp. Braga: Fransérgio (Covid-19), David Carmo, João Novais (suspensos), Rui Fonte e Ricardo Horta (lesionados).