O Benfica já começou a planear o 'ataque' ao próximo mercado de transferências de inverno, onde a prioridade deverá passar pela aquisição de um lateral-direito, face à grave lesão contraída por André Almeida.
Segundo escreve, esta quarta-feira, o jornal Record, Jorge Jesus já terá feito saber a Luís Filipe Vieira que não está satisfeito com aquilo que o reforço de verão, Gilberto, e o regressado (e adaptado), Diogo Gonçalves, têm mostrado na posição.
Nesse sentido, o treinador terá pedido ao presidente do clube da Luz que avance pela contratação de Guga, jogador de 22 anos que alinha no Atlético Mineiro, e que soma já dez internacionalizações pela seleção olímpica brasileira.
O lateral estará há muito referenciado pelos encarnados, que já o tentaram contratar há cerca de um ano, quando o clube de Belo Horizonte informou que só admitia libertá-lo por cerca de dez milhões de euros.
No entanto, a crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus fez com que esse valor baixasse para os seis milhões de euros. Além do Benfica, também o Atlético de Madrid, o Spartak Moscovo e o Flamengo já terão demonstrado interesse em Guga.