O Sporting de Braga fecha, nesta quinta-feira, pelas 20 horas, a sua participação na fase de grupos da Liga Europa, tendo já garantido um lugar nos 16-avos de final da competição.
Os arsenalistas recebem os ucranianos do Zorya, já sem hipóteses de qualificação, com o objetivo de ainda conseguirem o primeiro lugar do grupo G, visto que estão em igualdade pontual com o Leicester (10 pontos).
Recorde-se que os pupilos de Carvalhal tiveram uma participação quase imaculada nesta fase da competição, saindo apenas derrotados do King Power Stadium (0-4), sendo que na Pedreira também só vacilaram diante do emblema inglês (empate 3-3). Frente ao Zorya, os minhotos levaram a melhor em solo ucraniano, impondo-se por 2-1, na altura com golos de Paulinho e Gaitán.
Carlos Carvalhal em discurso direto:
Trajeto na fase de grupos: Sinto-me orgulhoso e satisfeito com o grupo, pelo trabalho realizado até ao momento, num contexto difícil. Disse na altura do sorteio que era um grupo equilibrado e seria discutido até ao último segundo. Enganei-me porque o Sp. Braga fez um trajeto espetacular.
Zorya: É uma equipa que consegue ganhar ao Leicester e vence 3-0 ao AEK. Tem vencido confortavelmente na maior parte dos jogos do seu campeonato e isso demonstra a dificuldade que esperamos.
Caso de racismo no PSG-Basaksehir: Conheço bem Pierre Webo, que foi meu jogador, e também o treinador do Basaksehir. Ainda não falámos sobre o que aconteceu, mas é de condenar todos os atos de racismo. Houve um colega meu que terá sido infeliz nas declarações e foi mal interpretado. Por exemplo, se calhar, não posso responder a uma pessoa que não tem uma perna porque posso ser mal interpretado e vem uma associação de deficientes protestar. Este é um problema profundo da sociedade e devemos erradicar todos os comportamentos de racismo.
Viktor Skripnik em discurso direto:
Felicitações ao rival: Parabéns ao Sporting de Braga pela qualificação para a próxima fase. Amanhã [quinta-feira] vão estar duas equipas muito fortes, com grandes ambições e ambas vão querer ganhar, não será um jogo amigável, trata-se de uma competição e o Zorya vai tentar fazer o seu melhor para ganhar.
Descontentamento com a eliminação: Perdemos três jogos e ganhámos dois, não estamos contentes por não nos termos qualificado, mas foi uma boa experiência e estamos a aproveitá-la para desenvolver o nosso jogo.
Elogios a Paulo Fonseca: Mas nós também somos bons treinadores e queremo-lo demonstrar também. Paulo Fonseca foi para a Roma, o que prova a sua qualidade.
Últimos resultados:
Sp.Braga: D-V-V-E-V
Zorya: V-V-V-V-E
Últimos onzes:
Sp.Braga: Matheus; Esgaio, Viana, Carmo e Sequeira; Hora, Elmusrati, Castro e Galeno; Iuri Medeiros e Paulinho.
Zorya: Vasilj; Ciganiks, Abu Hanna, Vernydub e Favorov; Nazaryna, Yruchenko, Ivanisenia e Gromov; Kabaev e Sayyadmanesh.
Ausências:
Sp.Braga: Ricardo Esgaio, Rui Fonte e Moura.
Zorya: Kazakov