Seferovic dá razão a Jorge Jesus: 'Fantasma' da última época afastado

Avançado suíço precisou de menos 26 jogos para chegar aos nove golos.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
10/01/2021 08:07 ‧ 10/01/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Benfica

Haris Seferovic foi uma das novidades promovidas por Jorge Jesus na vitória do Benfica diante do Tondela (2-0), em jogo registado na noite de sexta-feira e referente à 13.ª jornadada I Liga. O internacional suíço tinha estado infetado com o novo coronavírus, treinou três vezes e foi direto para... o onze. Diante dos beirões, Seferovicquebrou o nulo à passagem do minuto 54 e fez respirar de alívio os adeptos, ao mesmo tempo que correspondeu à aposta de JJ. Mais do que isso, o avançado suíço, que tanto foi criticado naépocatransata, já chegou aos nove golos esta temporada e parece ter afastado os números preocupantes de 2019/20.

Feitas as contas, Seferovicprecisou de menos 26 jogos para chegar aosnove golos marcados, numa comparação direta entre a presente e a última época. Mas há mais dados animadores para o jogador de 28 anos.Com sete golos apontados, é o segundo melhor marcador do campeonato, apenas atrás de Pedro Gonçalves (11), ao mesmo tempo que é o suplente utilizado com maior registo de golos (5).

Contra todas as expectativas e depois de um verão em que o Benfica investiu de forma cabal no reforço da zona goleadora, contratando Darwin Núñez(24 milhões de euros) e Luca Waldschmidt(15 milhões de euros), Seferovictem sido uma verdadeira fonte de golos e apenas Pizzi(10) consegue superar os nove golos marcados pelo suíço.

Desempenho de HarisSeferovic

Épocas Jogos Golos Assistências
2020/21 19 9 2
2019/20 45 9 5

No final do jogo na Luz, o avançado suíço foi, ainda, elogiado por Jorge Jesus. O treinador das águiasvê no suíço um "avançado de golo" e por aí se explica também a preferência demonstrada na pré-época em detrimentode Carlos Vinícius.

"Fomos fazendo alterações por causa daCovid-19. Isto daCovid-19 é uma novidade para todos os treinadores. Hoje, o Seferovic, com apenas três dias de treino, esteve muito bem. É um avançado de golo", afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

Numa altura em que a temporada 2020/21 está prestes a chegar ao fim da primeira metade, o rendimento de HarisSeferovicsó poderá ser considerado positivo. O avançado suíço fintou as críticas, não se deixou amedrontar pelo elevado investimento em reforços de ataque e tem dado razão à constante aposta de Jorge Jesus.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo reage a vitória épica do Al Nassr: "Até ao fim"

Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo reage a vitória épica do Al Nassr: "Até ao fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Citroën

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas