O Benfica desloca-se, nesta terça-feira, à Reboleira para defrontar o Estrela, numa partida relativa aos oitavos de final da Taça de Portugal.
Na próxima fase da competição o vencedor desta eliminatória defronta o vencedor do confronto entre a AD Fafe e o Belenenses SAD.
Jorge Jesus, na antevisão à partida frente ao Estrela, recordou a importância desta competição, todavia garantiu que irá fazer alterações no onze, tendo em conta o duelo diante do FC Porto, na próxima sexta-feira.
O treinador das águias assegurou ainda que o "futebol não deve parar", apesar da onda crescente de casos de Covid-19 no país.
Análise ao encontro: Todas as equipas ambicionam chegar à final, mesmo que não sejam favoritas. É bom relembrar que o Estrela já ganhou uma Taça. As equipas pequenas jogam diante dos grandes com o objetivo de surpreender e importa relembrar que já eliminaram o Farense. E isso é um sinal para nós, sendo que para mim não é só um sinal, até porque vejo esta equipa várias vezes. Agora o Benfica tem todos os argumentos para seguir em frente e ainda por cima numa competição que me diz muito.
Evolução de Jesus do Amadora até treinador do Benfica: Não imagina e não sonhava. Nós quando começamos a treinar temos de acreditar no nosso trabalho, mas direi que conquistei coisas que não pensava conquistar, mas também direi que já pensava ter conquistado outras coisas.
Teme uma nova paragem no futebol devido à evolução da Covid-19: Temos de respeitar todas as decisões que sejam tomadas, mas os clubes têm sido um exemplo no combate a esta pandemia, porque no futebol somos testados de dois em dois dias e todas as pessoas que nos rodeiam são controladas de forma constante. Há uma segurança total no que diz respeito às equipas, por isso, por mim, o futebol não deve parar, agora claro temos de respeitar as medidas do Governo.
Regresso de Enzo Pérez ao Benfica: Gabriel, Weigl e Samaris são os jogadores que contam para mim e são jogadores do Benfica. Os outros nomes que se falam não me interessam.
Oportunidade de Gonçalo Ramos atuar: O Gonçalo Ramos recuperou há dois dias da Covid-19 e esteve 11 dias sem treinar, portanto, como é normal, a sua forma física não é a melhor. Está nos convocados e deve jogar.
Jogo com o FC Porto condiciona esta partida? Claro que jogando de três em três dias temos sempre as nossas escolhas condicionadas, agora as duas competições são tremendamente importantes e é normal que haja modificações de um jogo para o outro. Vamos mexer relativamente ao onze que atuou diante do Tondela, agora vem o Estrela e depois logo veremos o que acontece diante do FC Porto.
Otamendi disse que era necessário mudar a mentalidade. Que opinião tem? A mentalidade do Benfica é de equipa campeã, até porque a exigência é sempre ganhar. E temos de trabalhar essa mentalidade vencedora ganhando títulos.
Cervi e Gabriel já entram nas escolhas? Cumpriram ontem os 10 dias de isolamento profilático, por isso não têm condições nem físicas nem psicológicas para irem a jogo com o Estrela. Eles tiveram Covid-19 que é uma doença e eles são humanos, não são super heróis.
Alterações no centro da defesa: Estou a pensar fazer alterações, mas é normal que outros jogadores devam competir até devido ao facto de estarmos a jogar de três em três dias.