Sem contemplações. O Sp. Braga goleou esta quarta-feira o Torreense, por 5-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, e seguiu em frente na prova rainha do futebol português. Um triunfo que começou a desenhar-se desde cedo e que foi carimbado no segundo tempo da partida.
Aos 24 e 28 minutos, Rolando e Abel Ruiz inauguraram o marcador. O central de 35 anos estreou-se a marcar com a camisola arsenalista e o avançado espanhol adiantou a formação minhota com o seu terceiro golo esta temporada.
O Torreense foi sempre uma equipa com poucas armas e que poucas vezes pisou terrenos muito adiantados. No segundo tempo, o Sp. Braga entrou bem e foi com facilidade que chegou ao 3-0. Ricardo Esgaio, com alguma sorte à mistura, viu o seu remate bater num adversário e entrar na baliza adversária.
Abel Ruiz fez o quarto dos bracarenses ao minuto 61, com o seu 'bis' no encontro, e já na compensação o jovem Vítor Oliveira fechou a contagem através da marcação de uma grande penalidade. Nos quartos de final da Taça de Portugal, o Sp. Braga vai agora ter pela frente o Santa Clara, que ontem, terça-feira, derrotou o Moreirense por 2-1.