O FC Porto recebeu e venceu, na noite de quinta-feira a recém-promovida Sanjoanense, por 5-2, na nona jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.
No último encontro no ano civil de 2024, os dragões sabiam que tinham de vencer para continuarem no topo da classificação, depois de terem visto Benfica e Sporting triunfarem também. Mas a Sanjoanense deu muito trabalho à equipa da casa.
A turma visitante equilibrou as contas na primeira parte e acabou por ir para o intervalo a perder (1-0) por força de um golo de Hélder Nunes.
A etapa complementar foi mais animada. Ezequiel Mena elevou para 2-0 antes de Hugo Santos reduzir. No minuto seguinte, Carlo di Benedetto respondeu na mesma moeda e assinou o 3-1.
Numa sequência incrível de quatro golos em apenas cinco minutos, João Ramalho voltou a reduzir distâncias no marcador com um 3-2. Ainda assim, Carlo di Benedetto bisou já perto do final do tempo regulamentar. Gonçalo Alves sentenciou a partida de penálti.
Com esta vitória, o FC Porto isola-se no comando da tabela com 24 pontos, deixando para trás Benfica e Sporting, embora com um jogo a mais.
Leia Também: Sporting e Benfica 'suam' para vencer e 'colam-se' ao FC Porto no trono