O Fenerbahçe, de José Mourinho, voltou a vacilar no campeonato da Turquia, esta sexta-feira, ao não ir além de um empate diante do Eyupspor (1-1), ficando a cinco pontos do líder Galatasaray, numa desvantagem que poderá crescer para os oito pontos ainda esta jornada.
A equipa de Arda Turan entrou melhor e, aos 26 minutos, colocou-se a vencer por intermédio de Kutucu, 'forçando' o conjunto de José Mourinho a reagir em busca da 'cambalhota'.
No entanto, o máximo que o conjunto do treinador português conseguiu foi chegar ao empate, aos 45+4', por intermédio de En Nesyri, apesar dos protestos de uma eventual falta na jogada, sem mais alterações a registar no segundo tempo.
Desta forma, o Fenerbahçe passa a somar 36 pontos na segunda posição, a cinco do Galatasaray (menos um jogo) e com mais sete do que o Samsunspor (igualmente com menos um jogo. Já o Eyupspor segue no quarto lugar, com 27 pontos.
Onzes
Eyupspor:
Fenerbahçe karşısındaki ilk 11'imiz! ⏩#EYPvFB pic.twitter.com/8xvnV4APuJ
— ikas Eyüpspor (@eyupsporkulubu) December 20, 2024
Fenerbahçe:
İkas Eyüpspor maçı ilk 11'imiz belli oldu. #EYPvFB | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/pPH61BtPUZ
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) December 20, 2024
Antevisão
O Fenerbahçe volta a competir para o campeonato da Turquia, esta sexta-feira, com a deslocação ao reduto do Eyupspor, em duelo referente à 17.ª jornada da prova.
A equipa de José Mourinho regressou aos triunfos na última ronda e parte em busca da reaproximação à liderança, onde se encontra o Galatasaray, à distância de seis pontos. Já o conjunto da casa tenta manter-se nas 'andanças' europeias e não será um 'osso fácil de roer' para o técnico português.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), no Estádio Recep Tayyip Erdogan, sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: José Mourinho perto de levar colega de Cristiano Ronaldo para a Turquia