Rúben Semedo concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual, entre outros temas, recordou o tempo em que esteve preso por crimes de sequestro, agressão e ameaça de morte a um homem com uma pistola.
"A verdade é que eu estava perdido, passei de ganhar 10 euros para 100 euros e perdi-me com as pessoas que conheci. Sempre disse que a culpa era minha porque aceitei essas pessoas na minha vida. Não escolhi as melhores pessoas para estarem ao meu lado, mas também não digo que me arrependo. Isso fez-me crescer e aprender. Nesta idade, tenho 30 anos, sou um homem realizado. É óbvio que queria ter outro tipo de histórias para contar no Villarreal. Um clube é um clube do meu coração. Não me arrependo de nada, mas é óbvio que cometi erros e espero que sirva para que outros aprendam", começou por dizer o defesa-central.
"Estava sempre à procura de escapadelas. Sair para festas, sair para comer e estava sempre à procura de pessoas para estar nesse ambiente. Sair não é uma coisa má quando se sai quando se pode. Obviamente, mas muitas pessoas nesse tipo de ambiente vivem disso. São parasitas, pessoas que se aproveitam dos outros. Esse foi o meu erro, não saber distinguir as pessoas boas das más", prosseguiu, recordando os tempos na prisão.
"Passei medo na cadeia desde o primeiro dia? É algo a que não estava habituada, do género que se vê nos filmes e tudo, muito assustador. Vi muitas coisas. E são assustadoras, obviamente são assustadoras. O que acontece é que não se pode mostrar. Dizer? Já nem sequer me lembro, apaguei tudo", vincou.
Ruben Semedo recordou ainda as palavras de Jorge Jesus quando ambos coincidiram no Sporting. Na altura, o treinador amadorense frisou que o central tinha tudo para ser o futuro central da seleção nacional de Portugal.
"Pensei que estava louco. Não acreditei nele. Ele conhecia as minhas qualidades, mas também sabia que era muito difícil. Pensei que ele só estava a dizer aquilo para me fazer jogar melhor. Com o tempo, comecei a acreditar que era possível", finalizou.
Leia Também: Rúben Semedo estreia-se a marcar, mas não evita goleada no Qatar