O Tottenham de José Mourinho visitou e derrotou, este domingo, o Sheffield United (3-1), em jogo da 19.ª jornada da Premier League. Depois do empate inesperado ante o Fulham (1-1), os spurs voltaram ao caminho das vitórias, ao mesmo tempo que afundam ainda mais os blades na luta pela permanência e fazem pressão ao pelotão da frente.
Serge Aurier cedo deu início à vitória de Mourinho. Logo aos cinco minutos, o lateral do Tottenham inaugurou o marcador, seguindo-se, ainda antes do intervalo, o golo do suspeito do costume: Harry Kane (40').
No regresso dos balneários, o Sheffield conseguiu ainda dar um ar da sua graça. O avançado David McGoldrick reduziu a desvantagem no marcador aos 59 minutos, mas Tanguy Ndombélé acabou com qualquer tipo de reação através de um golo atípico e com direito a nota artística.
Com este triunfo, o Tottenham sobe provisoriamente ao quarto lugar da tabela classificativa com um total de 33 pontos. Por seu turno, os blades continuam no último lugar a Premier League com apenas cinco pontos conquistados ao fim de 19 jogos.