Flick ficou "impressionado" com Tigres e deixa alerta ao Bayern

O treinador do Bayern Munique, Hans-Dieter Flick, disse hoje ter ficado "impressionado" com a forma de jogar do Tigres, adversário que "vai exigir o máximo" dos bávaros, na final do Mundial de clubes de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/02/2021 17:10 ‧ 10/02/2021 por Lusa

Desporto

Mundial Clubes

"Vi a meia-final [com o Palmeiras] e fiquei impressionado pela forma como jogaram. Jogam de forma muito intensa e têm muita qualidade ofensiva pelas laterais. Vão exigir o máximo de nós. Vai ser um jogo difícil", afirmou o técnico germânico, na antevisão da partida, agendada para quinta-feira, em Al Rayyan, no Qatar.

Os bávaros vão disputar a final do Mundial pela segunda vez, diante de um estreante Tigres, que nas meias-finais venceu por 1-0 os brasileiros do Palmeiras, treinados pelo português Abel Ferreira, graças a uma grande penalidade convertida pelo experiente avançado francês André-Pierre Gignac.

"Temos de estar atentos. O Tigres sabe construir e desenvolver bem o seu jogo, tem velocidades nas faixas e, no ataque, dispõe de jogadores que marcam golos. Temos de estar totalmente concentrados desde o início do jogo e aproveitar as ocasiões que construirmos", afirmou Flick.

Apenas três dias depois da meia-final com os egípcios do Al-Ahly (2-0), o Bayern Munique vai entrar novamente em campo, para a decisão da prova, situação que poderá levar 'Hansi' Flick a proceder a algumas mudanças no 'onze', de forma a apresentar "jogadores fisicamente frescos".

Mesmo sem poder contar com o defesa Jerôme Boateng, que teve de regressar a Munique devido a problemas pessoais, o treinador manifestou "enorme confiança na equipa", considerando que os jogadores estão "num bom nível e totalmente preparados".

O Bayern venceu a edição de 2013, então diante dos marroquinos do Raja Casablanca (2-0), além de contar no currículo com duas conquistas da Taça Intercontinental, prova que antecedeu o Mundial, em 1977 e 2002.

A final do Campeonato do Mundo de clubes está marcada para quinta-feira, a partir das 18:00 (hora de Lisboa), no Estádio Education City, em Al Rayyan, no Qatar.

Antes, a partir das 15:00, o Al-Ahly vai discutir com o Palmeiras o jogo do terceiro e quarto lugares.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro lembra tempos de Cristiano Ronaldo no Sporting

Dolores Aveiro

Dolores Aveiro lembra tempos de Cristiano Ronaldo no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Fórmula 1

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas