A utilização de João Palhinha continua a dar que falar. Esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou que abriu um processo de inquérito ao Sporting, após uma queixa do Benfica.
Em causa está o recurso do emblema leonino aos tribunais comuns e a possível utilização irregular de João Palhinha no dérbi com o clube da Luz.
Recorde-se que o médio do Sporting pôde ir a jogo no dérbi após o Tribunal Central Administrativo do Sul ter suspendido a decisão que suspendia Palhinha após o amarelo visto no Bessa, que seria o quinto na I Liga para o médio do Sporting. O Tribunal considerou que o atleta do emblema de Alvalade não podia ficar suspenso até uma decisão definitiva do TAD.
Palhinha não foi titular no dérbi, recorde-se, mas acabou por ir a jogo na segunda parte do encontro. A queixa do Benfica terá sido motivada pelo recurso do Sporting a tribunais civis, algo que não permitido pelos regulamentos desportivos, e também pela alegada utilização indevida de Palhinha no encontro.
De acordo com o Conselho de Disciplina, o processo foi enviado hoje à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol
Profissional.