Tiquinho Soares rumou em outubro do ano passado ao futebol chinês para representar o Tianjin Teda, mas a verdade é que o avançado brasileiro está de regresso a Portugal e pode tornar-se um jogador livre.
O antigo avançado do FC Porto está a treinar-se na cidade Invicta e apresentou uma queixa na FIFA contra o emblema chinês por causa de salários em atraso.
Em declarações à sua assessoria de imprensa, o dianteiro alegou que não recebeu qualquer pagamento desde que rumou à China e garante que já avançou com processo judicial junto da FIFA para rescindir contrato com justa causa e tornar-se um jogador livre.
"Enviei um documento no dia 5 de fevereiro. Hoje já é dia 18. Então está cada vez mais próximo para resolver a minha situação. Não vejo a hora de voltar a treinar novamente com um grupo, ser selecionado para os jogos e jogar. Por enquanto, continuo a manter a minha preparação física aqui na cidade do Porto, à espera de uma definição", comentou o atacante, citado pelo Globoesporte.
Tiquinho Soares deixou o FC Porto em outubro do ano passado e assinou contrato com o Tianjin Teda até 2023. Em sete jogos na China, o canarinho anotou dois golos e fez duas assistências.