O Campeonato da Europa de 2020 devia ter-se realizado no último verão em doze cidades europeias, mas a pandemia de Covid-19 obrigou a alterar a competição para o corrente ano, e poderá estar em cima da mesa uma mudança no modelo de prova que estava desenhado.
De acordo com o reputado jornalista Tancredi Palmeri, a UEFA estuda a possibilidade de realizar o Euro2020 em apenas um país, devido aos receios da propagação do novo coronavírus, e a escolha deverá "muito provavelmente", segundo o já citado jornalista, recair sobre o Reino Unido.
A mesma fonte garante que a decisão final da UEFA sobre o formato da prova deverá acontecer em abril.
O Europeu deveria ter sido realizado no ano passado e marcaria o 60º aniversário do Campeonato Europeu ao ser realizado em 12 'cidades-sede' em toda a Europa, ao invés do formato tradicional de um único país-sede, ou de uma organização conjunta.
O estádio de Wembley, na cidade de Londres, está programado para receber a final, assim como várias outras partidas, com outros jogos disputados em Glasgow, Dublin, Munique, Roma, Baku, São Petersburgo, Bucareste, Amsterdão, Bilbao, Budapeste e Copenhaga.
BOOM!
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) February 25, 2021
Euro2021 very likely to be played solely in England as UEFA are opting for the one hosting country format and England is the one they believe being in best position to do so.
Decision expected to be taken within mid-April