Gonzalo Plata voltou atrás e, declarações prestadas à edição desta sexta-feira do jornal Record, garantiu não ter qualquer problema com o facto de Rúben Amorim o ter, recentemente, 'despromovido' para a equipa B do Sporting.
O internacional equatoriano não esconde que lhe faltou "paciência" para aguardar por uma oportunidade junto dos 'graúdos', e sublinha: "Sei que o mister quer o melhor para mim e para o clube".
"Entendo os motivos que levaram a essa decisão. Certamente não estive ao meu melhor nível e entendo que o clube a tenha tomado para motivar-me a melhorar e para que assim possa voltar a ser o Gonzalo Plata que joga na seleção do Equador", afirmou.
"Cheguei muito jovem a Portugal e, talvez, no meu período de adaptação faltou-me ter paciência para ir evoluindo", acrescentou Gonzalo Plata, que assegurou, ainda, que se encontra feliz em Alvalade.
"Ainda sou miúdo, o meu desejo é triunfar no Sporting. Apesar de não estar a ter minutos, estou a aprender muito. Espero que no futuro possa ser um elemento importante no clube", rematou.
Leia Também: "Não sei o que se está a passar no Sporting, de verdade"