O Penafiel vai passar o Natal na liderança (partilhada) do segundo escalão do futebol português, fruto do triunfo 'arrancada a ferros' na deslocação ao Estádio Manuel Marques, sobre o Torreense, por 0-1, ao final da tarde deste domingo.
Uma partida que promete dar muito que falar, particularmente, fruto do lance que a resolveu, já à beira do apito final. Gustavo Correia assinalou grande penalidade por mão na bola de Stopira, ao ponto de um adepto ter invadido o relvado para o confrontar, motivando uma longa paragem.
Após a validação por parte do VAR, João Silva assumiu a marcação do lance a partir da marca dos 11 metros, tendo falhado à primeira, mas não à segunda. Já nos descontos, Leandro Matheus recebeu ordem de expulsão e 'matou' o jogo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Penafiel passa a somar 31 pontos, tantos quanto o líder, o Tondela, que, na véspera, não foi além de um empate a duas bolas, na visita ao Desportivo de Chaves. Já o Torreense, é terceiro classificado, com 25 pontos.
Leia Também: Tondela 'escorrega' em Chaves e pode passar a ter companhia no trono