O encontro da passada terça-feira entre o Manchester City e o Borusssia Dortmund ficou marcado por uma situação um pouco insólita, após o apito final de Ovidiu Hategan
As câmaras de televisão colocadas no túnel do Ethiad Stadium apanharam um dos árbitros assistentes do encontro a pedir um autógrafo a Haaland, situação que já valeu críticas de Roberto Rosetti, chefe de arbitragem da UEFA, que enviou um e-mail a todos os árbitros selecionáveis para competições europeias a condenar esta atitude.
"A UEFA tem-se esforçado para que sejam tão respeitados como os jogadores e vocês têm ajudado ao se apresentarem atléticos, comandantes, respeitosos e profissionais", pode ler-se no email ao qual a Sky Sports teve acesso.
"Mas se querem ser tão respeitados como os jogadores, então porque é que lhes pedem o autógrafo? Será que eles também vos pedem? Isto é simplesmente inaceitável e uma questão de dignidade. Não se esqueçam da quantidade de câmaras que há em jogos UEFA. Elas apanham tudo", termina a mensagem de Roberto Rosetti.
O árbitro em causa é o romeno Octavian Sovre, que no túnel de acesso aos balneários foi filmado a pedir um autógrafo ao avançado norueguês. A Federação Romena de Futebol já veio dizer que o assistente solicitou a assinatura a Haaland para poder a poder leiloar e angariar fundos para um centro de apoio a pessoas com autismo.
Leia Também: Árbitro pede autógrafo a Haaland após City-Dortmund e instala a polémica