Análise: "Estivemos mais agressivos, mais reativos na perda de bola. Não permitimos grandes situações de transição ao adversário. Fomos sempre a equipa mais perigosa. Na segunda parte, fomos quem mais assumiu o jogo. Acabámos por fazer um jogo melhor em alguns aspetos. Voltamos só a reincidir na questão da eficácia. Temos de ser mais eficazes, evidentemente. Estivemos por cima do jogo na segunda parte. A bola rondou menos perto da baliza do Matheus. Tivemos boas oportunidades para concretizar, estou-me a lembrar de, pelo menos, três. Fizemos muito para ganhar o jogo.
Domínio da sua equipa: "Sinceramente, na segunda parte senti que nós estivemos por cima do jogo, ou seja, a bola rodou menos na baliza do Matheus. Na segunda parte, não me lembro de alguma situação, tirando as faltas frontais, de perigo. Na primeira parte, sim, mas na segunda parte, não. Nós tivemos boas oportunidades para conseguir concretizar. Lembro-me de três boas oportunidades ainda agora nos minutos finais. O Zé Carlos teve um remate cruzado que passou rente ao poste e pronto... A partir da expulsão praticamente também não há jogo, o jogo ficou sempre parado, não houve jogo. Acho que fizemos muito para vencer, era um jogo muito disputado, era um jogo que se mostrava muito ríspido, muito equilibrado, principalmente ali na zona do meio de campo, mas acho que fizemos o suficiente para ganhar, demos um passo à frente em relação ao jogo passado, o que para mim também é importante".
Saber o resultado do Benfica: "Não aumentou a responsabilidade. Nós fizemos a nossa caminhada, tenho dito desde o início: isto é uma maratona, uma prova muito grande. Nós, felizmente, temos tido uma regularidade nas diversas competições, uma regularidade por cima, mas os imprevistos acontecem às equipas todas. Todas perdem, empatam... Nós temos tido a nossa caminhada, hoje desejávamos e queríamos muito os três pontos. Vamos continuar a tentar somar o máximo possível para chegar ao fim do campeonato e estar o melhor posicionado possível, porque foi aquilo que ambicionamos desde o início. Tentar chegar o mais acima possível."