Cinco dias depois do regresso às vitórias, no estádio do Farense (1-0), após empates com Moreirense e Famalicão, ambos a um golo, os 'leões' vão tentar prolongar um recorde de 27 jogos seguidos sem perder na mesma época para o campeonato, na segunda partida sem o treinador Rúben Amorim, a cumprir uma suspensão de 15 dias.
Em Alvalade, às 21:15, o Sporting, com 69 pontos, defrontará um Belenenses SAD motivado pelo triunfo sobre o Marítimo (2-0), precedido de uma igualdade em Braga (1-1), que o colocou no 12.º lugar, com 30 pontos, oito acima da zona de despromoção direta.
A sete jornadas do final da I Liga, os 'verde e brancos' tentam, pelo menos, segurar a vantagem de seis pontos para o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Benfica, terceiro, já está a distantes 12, e o Sporting de Braga - equipa que irá visitar na ronda seguinte -, quarto, a 14.
Na quinta-feira, às 21:00, os 'dragões', que somaram na casa do Nacional o sexto triunfo seguido na prova (1-0), encerram a jornada diante do Vitória de Guimarães, sexto, com 38 pontos, cujo recente ciclo de cinco derrotas terminou na receção ao Santa Clara (triunfo por 1-0).
Focado no acesso direto à Liga dos Campeões, sem descurar uma eventual aproximação na luta pela revalidação do título, o FC Porto tem agora seis pontos de vantagem sobre o Benfica, que, duas horas antes, enfrenta o Portimonense, nono colocado.
Em plena melhor série de resultados nesta temporada, com três vitórias seguidas na I Liga, os algarvios recebem os 'encarnados', que foram surpreendidos na ronda anterior pelo Gil Vicente (derrota por 2-1), interrompendo séries de seis triunfos consecutivos e sete jornadas sem sofrer golos.
Já o Sporting de Braga falhou a oportunidade de igualar o Benfica no terceiro lugar, ao empatar em casa do Rio Ave (0-0), antes de receber na quarta-feira, às 19:00, o Boavista, 14.º, invicto há três jogos e inserido numa acesa luta pela permanência.
Dessa contenda fazem parte Marítimo, em lugar de 'play-off' de manutenção com o terceiro colocado da II Liga, e Rio Ave, que se defrontam na quarta-feira, enquanto o Gil Vicente enfrenta o rival minhoto Famalicão e o Tondela recebe o lanterna-vermelha Nacional.
O Farense, outro dos clubes em zona de despromoção, tentará prolongar a pior fase da época do Paços de Ferreira, com três desaires seguidos, na terça-feira, no arranque de uma ronda que trará, no dia seguinte, a visita do Moreirense ao terreno do Santa Clara.