O Benfica emitiu esta terça-feira um comunicado nas plataformas oficiais no qual desmente que esteja em negociações para entrar na Superliga Europeia, algo que tinha sido adiantado pela imprensa desportiva.
Os encarnados consideram que são "falsas" as informações divulgadas pelo jornal Record, e reiteraram a oposição ao projeto que foi conhecido na noite de domingo.
"O Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro clube português a expressar publicamente a sua objeção a uma Superliga Europeia, em novembro do ano passado, na sequência de uma entrevista do seu CEO, Domingos Soares de Oliveira", pode ler-se no comunicado do clube da Luz.
O Benfica prossegue o comunicado sublinhando que o clube teve parte ativa na reformulação dos quadros competitivos da Liga dos Campeões, e recusa participar numa competição que não seja organizada pela UEFA.
"O Sport Lisboa e Benfica, no âmbito da sua presença na ECA – Associação Europeia de Clubes, sempre se manifestou contrário a qualquer competição fora do âmbito da UEFA, tendo, inclusive, contribuído ativamente para a reformulação do modelo competitivo da Liga dos Campeões pós-2024 (P24)", acrescenta o documento, com as águias a destacarem ainda que estão solidárias com os valores do futebol europeu.
"O Sport Lisboa e Benfica sempre esteve, e estará, solidário com a UEFA e com os valores do futebol europeu: meritocracia, solidariedade e inclusão. O Sport Lisboa e Benfica lamenta, uma vez mais, que o jornal "Record" insista em publicar informações falsas, dando crédito infundado a fontes meramente interessadas em condicionar e desmerecer a instituição" termina o documento.
Leia Também: Benfica tenta ser um dos convidados da Superliga Europeia