A Liga Italiana organizou na tarde de segunda-feira uma Assembleia Geral extraordinária para discutir a presença de Juventus, Inter e AC Milan na Superliga Europeia, prova da qual os três clubes italianos são fundadores.
A reunião, de acordo com a imprensa italiana realizou-se num ambiente muito tenso, com os restantes clubes da Serie A a procurarem explicações para a tomada de atitude por parte do trio de clubes que integram a Superliga.
Andrea Agnelli, presidente da Juventus e um dos vice-presidentes da prova, foi um dos principais visados na reunião, e teve inclusive uma polémica afirmação que fez 'estalar o verniz' na reunião.
"Com 350 milhões de euros garantidos por temporada, Juventus, Milan e Inter irão ganhar sempre o campeonato", terá dito, de acordo com o jornal La Reppublica, um dos dirigentes dos clubes da Serie A na reunião que decorreu por teleconferência. "Penso que tem sido assim nos últimos 80 anos", terá respondido Agnelli, algo que irritou os presentes.
Juventus, AC Milan e Inter deixaram ainda a garantia de que pretendem continuar a disputar a Serie A, mas a Federação italiana já anunciou que, em sintonia com a UEFA, pondera excluir os participantes na Superliga Europeia das competições internas.
Leia Também: Superliga: Euroliga de basquetebol é caso único no desporto europeu