Pep Guardiola, treinador do Manchester City, um dos fundadores da Superliga Europeia, mostrou-se contra a criação desta nova competição, e questionou mesmo os critérios utilizados para escolher os clubes fundadores.
"A declaração está lá, mas não há mais detalhes. Eu adoraria que o presidente da [da Superliga europeia] explicasse como tomou essa decisão. Eu apoio meu clube. Amo fazer parte deste clube. Mas também tenho a minha opinião. E como eu disse, não tenho todas as informações, mas se me perguntar por que é que essas equipas foram selecionadas para jogar esta competição ... Um desporto não é desporto quando a relação entre esforço e recompensa não existe", começou por dizer o técnico na antevisão ao confronto com Aston Villa, uma visão também defendida pelo treinador do Liverpool Jurgen Klopp.
"Eu já disse no passado que desejo que as melhores competições sejam mais competitivas, especialmente a Premier Lague, e não é justo que equipas lutem para chegar ao topo e alguns clubes já tenham a qualificação garantida. A situação da Superliga europeia tem que ser clarificada. Então porque é que o Ajax não está entre os fundadores da Superliga europeia?", questionou.
"Cada clube defende a sua posição. Não sejamos cínicos. Cada um luta pelos seus interesses. Quando se fala da Premier League e da UEFA, eles também lutam pelos seus interesses. A UEFA também falhou. Têm de comunicar, estar em contacto", concluiu.
Leia Também: Klopp rejeita Superliga: "Liverpool é muito mais do que algumas decisões"