Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e da Superliga Europeia, continua a ser alvo de fortes críticas por parte dos principais líderes que regem os organismos de futebol.
Desta feita, foi Javier Tebas, presidente da La Liga, a frisar que Florentino Pérez é um "desastre de presidente".
"Florentino anda equivocado há algum tempo, agora vejo-o perdido. Creio que é um grande empresário da construção civil, mas um desastre como presidente", frisa Javier Tebas, sublinhando que "a Superliga não pode ser solução. Pelo contrário, é a morte do futebol".
A criação de uma Superliga europeia de futebol foi no domingo anunciada, em comunicado, por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.
AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham, "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indica o comunicado.
Os promotores da Superliga adiantam que a prova será disputada por 20 clubes, pois, aos 15 fundadores - apesar de terem sido anunciados apenas 12 -, juntar-se-ão mais cinco clubes, qualificados anualmente, com base no desempenho da época anterior.
Leia Também: Beckham 'rasga' Superliga Europeia e recebe apoio de quarteto do Real