A Superliga Europeia parece que se está a desmoronar a cada minuto que passa.
Depois de Chelsea e Manchester City avançarem com a documentação necessária para procederem à saída da competição, eis que surge mais uma notícia que deixa antever o fim da nova prova de clubes do Velho Continente, mesmo antes do seu pontapé de saída.
Na tarde desta terça-feira, a talkSport avançou que os 12 clubes fundadores vão reunir-se de emergência nesta noite para discutir a dissolução da competição.
A criação de uma Superliga europeia de futebol foi no domingo anunciada, em comunicado, por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.
AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham, "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indica o comunicado.
Os promotores da Superliga adiantam que a prova será disputada por 20 clubes, pois, aos 15 fundadores - apesar de terem sido anunciados apenas 12 -, juntar-se-ão mais cinco clubes, qualificados anualmente, com base no desempenho da época anterior.
BREAKING: All 12 clubs are meeting tonight to discuss disbanding the Super League.
— talkSPORT (@talkSPORT) April 20, 2021
- talkSPORT sources understand.
Listen → https://t.co/VJgUHnHODz pic.twitter.com/72d2cqaAea