Nyck de Vries ganhou, este sábado, a quinta prova da temporada de Formula E, no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Num final dramático, o holandês ultrapassou António Félix da Costa, depois de o português ter ficado sem energia na bateria do seu monolugar, para conquistar a sua segunda vitória esta época.
Contudo, o final de corrida está a ser alvo de muita polémica, uma vez que a direção de corrida decidiu retirar uma quantidade de energia que não permitiu aos pilotos terminar a corrida como desejariam.
O português António Félix da Costa liderou a corrida do princípio ao fim, à excepção da última volta porque ficou sem bateria. No entanto, não foi o único, longe disso. Foram vários os pilotos que ficaram sem energia nos monolugares num final completamente atípico e que em nada abona o desporto motorizado. Vários carros quase parados em pista, a fazer um esforço para chegar à linha de meta.
É certo que a gestão de energia dos carros tem de ser feita por parte dos pilotos, mas quando praticamente todos ficam sem bateria, algo não foi feito de maneira correta. Nas redes sociais, as críticas estão a ser muitas, uma vez que os fãs da modalidade não apreciaram este final de corrida atípico. Ainda assim, voltando aos resultados, Félix da Costa terminou a corrida na 7.ª posição.
Nyck De Vries venceu este e-Prix de Valência, enquanto Nico Muller e Stoffel Vandoorne fecharam as posições de pódio. Fique com o vídeo da última volta e com os resultados em baixo.
.@FIAFormulaE | e-Prix Valência | Round 5
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 24, 2021
Final dramático em Valência a mostrar a importância da gestão de energia! @afelixdacosta perdeu a corrida para @nyckdevries. Formula E powered by GALP: https://t.co/OX8hGtzhNt #FormulaEELEVEN pic.twitter.com/ZNhGtTDe76
Resultados do e-Prix de Valência© Formula E