Júlio Baptista concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal FootballItalia, na qual abordou diversos temas e refletiu, inclusive, sobre o 'eterno' debate que coloca, frente a frente, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"Se Messi não existisse, não acho que o Cristiano se inspiraria a alcançar aquilo que alcançou. Talvez se aplica o mesmo, do outro lado. Talvez Messi precisasse dessa mesma competição para o motivar. Acredito que Messi tenha mais talento natural, mas o Cristiano construiu a carreira", começou por afirmar.
"Se tivesse de escolher, penso que teria de ter em conta o facto de ter sido mais difícil para o Cristiano. Foi eleito o melhor jogador do mundo, no Manchester United. Conquistou a Liga dos Campeões, no Manchester United, o que era um pouco mais difícil", prosseguiu.
"Messi esteve sempre com bons jogadores, mas o Cristiano jogou em vários sítios diferentes. Por isso, para mim, o que o Cristiano fez foi mais difícil do que o que Messi fez. Ronaldo tem mais variedade no CV, e penso que deveríamos aplaudi-lo por isso e recompensá-lo como GOAT, também", completou.
Leia Também: Ancelotti não esquece Cristiano Ronaldo: "Nunca vi um jogador assim..."