Pinto da Costa marcou hoje, segunda-feira, presença no Hospital de São João, no Porto, onde está a ser construída uma nova ala pediátrica.
"Esta obra, é um sonho muito antigo, de muita gente. Foi dada como sendo impossível, mas, costumo dizer, o impossível só demora um pouco mais a resolver Contem comigo e com o FC Porto, estaremos sempre disponíveis e obrigado por nos fazerem o favor de darem-nos a possibilidade de contribuir para que as crianças, que tiveram azar ou pouca sorte em termos de saúde, possam sentir-se felizes neste espaço, habituando-se a pensar que juntos venceremos. E, de certeza, com os profissionais de saúde deste hospital, muitos irão vencer", começou por dizer o líder azul e branco, antes de retratar aquilo que sucedeu consigo quando esteve internado nesta unidade hospitalar.
"Agradeço a oportunidade de, juntamente com o FC Porto, estar ligado a esta magnífica obra e dizer umas palavras muito simples, mas muito sentidas. Sou uma testemunha real e efetiva do que é este hospital, já aqui fui operado por dois ilustres médicos aqui presentes, já aqui entrei com sete costelas partidas e saí são e salvo e verifiquei durante esse tempo que toda a gente com que contactei era de uma extrema simpatia e cuidado, e o que mais me agrada é que nas camas ao lado onde estavam pessoas anónimas, no sentido de não serem conhecidas, e eram tratadas com a mesma atenção e o mesmo carinho", complementou.
Leia Também: "Não abdicaremos do direito à indignação cunhado por Mário Soares"