A Juventus conquistou, esta quarta-feira, a edição 2020/21 da Taça de Itália, ao bater na final a Atalanta, por 2-1.
Depois da derrota com a formação de Bérgamo para o campeonato, a Juventus procurou entrar da melhor maneira no encontro, e abriu o marcador à passagem da meia-hora de jogo por intermédio do sueco Kulusevski.
Com Cristiano Ronaldo a titular, foi em campo que o português viu a Atalanta igualar o encontro ainda no primeiro tempo com um remate certeiro de Malinovsky.
Numa partida muito equilibrada ao longo dos 90 minutos, coube à Juventus marcar, já no segundo tempo, o golo que recolocou os bianconeri de novo em vantagem. Valeu o golo de Chiesa aos 73 minutos. Até final, a Atalanta lutou para voltar a igualar o marcador, mas não conseguiu voltar a desfeitear a baliza defendida por Buffon.
A Juventus, que ainda luta para alcançar um lugar na Liga dos Campeões na próxima temporada, conquistou, assim, a 14.ª Taça de Itália do seu palmarés. Foi também o primeiro de Cristiano Ronaldo nesta competição que, na época passada, falhou a conquista do único troféu que ainda lhe faltava em Itália, ao perder na final, com o Nápoles, por 4-2 (após grandes penalidades).