Declarações de João Pereira, jogador do Sporting, à flash-interview da Sport TV, depois de colocar um ponto final na carreira de futebolista.
Qual o sentimento: Felicidade porque acabei da melhor maneira. Consegui ser campeão no Sporting. O clube já precisava muito e já merecia mais do que eu. É uma boa maneira de terminar. É o fecho de um ciclo e vai começar outro. A vida é mesmo assim.
Quando regressou pensava em ser campeão: Já imaginava um pouco porque o Sporting já estava em primeiro. A vida deu-me uma volta. Aconteceu o que aconteceu na Turquia, estava prestes para assinar por outro clube quando recebi a chamada do Sporting. Vim a correr. Foi a melhor coisa que me podia acontecer.
O que disse Amorim para o convencer: Não era preciso muito para me cativar e vir para o Sporting. É um clube que aprendi a amar desde a primeira vez que passei por cá. É um clube que respeito muito e que meu deu muito. Tento retribuir com o melhor que sei.
Emocionou-se com o vídeo de despedida? Já não tenho idade para me emocionar. Quero levar isto mais na alegria. Já me venho preparando há algum tempo. Amanhã talvez vá ser mais difícil.
Posição na estrutura do Sporting: Não está nada definido. Temos de falar ainda. O presidente e o Hugo Viana vão falar sobre isso.
Mensagem aos adeptos: O Sporting é um clube muito grande. Continuem a apoiar. Aquele apoio que sentimos nas ruas, na Academia e junto ao Estádio tem de continuar, e não é só quando as coisas correm bem. Às vezes o percurso não é tão limpo como foi este ano, e eles têm de continuar connosco porque é a única maneira de elevar este clube e metê-lo no topo que é onde ele merece estar.
Leia Também: O emocionante momento em que João Pereira se despede dos relvados