4 dias para o Euro: França, do mundo à Europa, com um novo 'bombardeiro'

O tão esperado regresso de Karim Benzema reforça (ainda mais) o estatuto dos gauleses enquanto favoritos à vitória.

Notícia

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
07/06/2021 07:54 ‧ 07/06/2021 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Euro'2020

Falta menos de uma semana para o tão aguardado arranque do Campeonato da Europa, e o 'comboio' do Desporto ao Minuto passa, esta segunda-feira, pela seleção francesa, que se apresenta como uma das principais favoritas a levantar o troféu.

O conjunto orientado por Didier Deschamps, é preciso não esquecer, é campeão do mundo em título. E só não conquistou também a Europa por culpa de... Éder, que marcou, já no prolongamento, o golo que permitiu a Portugal 'gelar' Paris, em 2016.

Para aqui, chegarem, os gauleses levaram a cabo uma autêntica 'limpeza' na fase de qualificação, tendo somado oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, com um plantel capaz de fazer inveja até aos clubes mais ricos do planeta.

Como se não bastasse, Didier Deschamps ainda promoveu o regresso de Karim Benzema, que se afigura como o grande 'bombardeiro' francês para um equilibrado Grupo F, onde também moram as seleções de Portugal, Alemanha e Hungria.

A figura

Não há como escapar. Kylian Mbappé pode ter apenas 22 anos, mas continua a afigurar-se como o mais forte candidato a suceder a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no 'trono' do futebol mundial, e promete ser a grande ameaça francesa no Campeonato da Europa.

O joker

Quase seis anos depois do caso de extorsão a Mathieu Valbuena, Karim Benzema está de volta à seleção francesa. Aos 33 anos, o goleador do Real Madrid promete fazer tudo para brilhar naquele que poderá ser o último Europeu da já 'recheada' carreira.

Sistema tático

A única coisa de que Didier Deschamps se pode queixar é de exagero de escolhas. O selecionador francês tem apostado, maioritariamente, num 4x4x2, com Kylian Mbappé a surgir no apoio a Olivier Giroud na frente de ataque. No entanto, o avançado do Chelsea corre sérios riscos de ser ultrapassado pelo regressado Benzema...

Convocados

Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham), Mike Maignam (Lille) e Steve Mandanda (Marseille);

Defesas: Lucas Digne (Everton), Benjamin Pavard (Bayern Munique), Lucas Hernández (Bayern Munique), Léo Dubois (Lyon), Clemént Lenglet (Barcelona), Presnel Kimpembe (PSG), Jules Kounde (Sevilla), Raphael Varane (Real Madrid) e Kurt Zouma (Chelsea);

Médios: N'Golo Kanté (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Thomas Lemar (Atlético de Madrid), Moussa Sissoko (Tottenham) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique);

Avançados: Ben Yedder (Monaco), Karim Benzema (Real Madrid), Kingsley Coman (Bayern Munique), Ousmane Dembélé (Barcelona), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Barcelona), Marcus Thuram (Borussia Monchengladbach) e Kylian Mbappé (PSG).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas