A imprensa portuguesa apontou, esta terça-feira, Marcus Edwards como um alvo do Sporting para a próxima temporada, e Ivo Vieira acredita que o extremo inglês está pronto para jogar em qualquer grande.
O agora técnico do Famalicão orientou Edwards aquando da passagem pelo Vitória SC, e não tem dúvidas de que o antigo jogador do Tottenham é um "profissional é excelente.
"O Edwards tem aquilo tudo, mas há que saber levá-lo. Esse até foi um aspeto que fui melhorando. Havia coisas que não admitia, que eram impossíveis no treino, a nível de exigência e comportamento. Tinha dificuldade em perceber isso. Aprendi tarde. Eu acho que é preciso perceber o atleta e percebê-lo dentro do jogo. Ele podia estar 70 minutos a fazer pouco, mas depois em dez fazia a diferença. Isto tem que ver com a gestão dos recursos humanos, que é o nosso trabalho", começou por dizer o técnico, em entrevista concedida ao Canal 11.
"Temos de perceber quando é que o grupo aceita estes jogadores. Quando ele faz a diferença no jogo, o grupo aceita. De forma natural. Quando ele deixa de fazer a diferença, os colegas não aceitam e põem o treinador em questão. É um jogador com potencial enorme e, se for o melhor Marcus, joga em qualquer um dos grandes. Agora, se for um Marcus normal tem muita dificuldade em jogar no Vitória até. Não tem só que ver com treinadores. Tem que ver com saber levá-lo, saber tirar o sumo que ele tem e tem que ver com o atleta", acrescentou.
"Como profissional é excelente. Ele é muito educado, muito profissional, mas é aquele jogador. Não vai andar a correr atrás do lateral, não vai a um duelo de cabeça. Ele trabalha, mas é sempre o mesmo registo. Há o exemplo do Messi: eu não acredito que o Messi seja um Busquets a trabalhar. É naquele registo, mas com bola é diferente dos outros. Eu costumo dizer que com a qualidade que tem tinha era de estar a jogar no Tottenham", concluiu.
Leia Também: Sporting já iniciou conversações por extremo inglês do Vitória SC