Nos últimos dias temos assistido sistematicamente ao mau comportamento de adeptos ingleses presentes na cidade do Porto, que vieram para Portugal para assistir ao vivo à final da Liga dos Campeões.
Antes do jogo entre Manchester City e Chelsea, no estádio do Dragão, marcado para este sábado às 20h00, Fábio Martins mostrou o seu desagrado com as imagens que têm sido uma constante nos últimos dias. O extremo cedido pelo Sp. Braga ao ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, deixou críticas ao comportamentos dos adeptos britânicos, mas o governo português também não escapou ao desagrado do futebolista.
"Portugal e os portugueses a portarem-se exemplarmente no controlo da Covid-19 para agora recebermos no nosso país milhares de pessoas que vêm vandalizar o Porto, lutar nas nossas ruas e fazer estas figuras. Agora já se pode consumir álcool na rua, seja à hora que dor, ajuntamentos sem máscara, Fan Zones para adeptos, estádios com público... Pelos vistos, Portugal não é para os portugueses. Uma vergonha", escreveu Fábio Martins nas redes sociais.
— Fábio Martins (@fabio11martins) May 28, 2021