Filip Krovinovic continua com o futuro rodeado de incertezas, mas não faltam clubes atentos à sua situação. Depois de ter estado emprestado aos ingleses do West Brom e Nottingham Forest durante a época que terminou, o médio croata regressa ao Benfica, mas pode mudar-se para... Itália. Na terça-feira foi noticiado o interesse da Fiorentina, mas há mais um clube italiano a seguir Krovinovic.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto, também o Torino está interesado no médio croata que tem contrato com o Benfica até junho de 2022. Ou seja, Krovinovic está agora na reta final do vínculo com as águias e a SAD encarnada tem a derradeira oportunidade para realizar um encaixe financeiro com uma possível transferência a título definitivo.
Há, porém, um pormenor que pode aproximar o Torino de Krovinovic. O emblema italiano anunicou, na última semana, a chegada do também croata Ivan Juric ao comando técnico. O treinador de 45 anos deixou o Hellas Verona e abraça, assim, o quarto desafio em Itália depois das passagens, como técnico principal, por Verona, Crotone, Genoa e Mantova.
Ivan Juric allenatore del Toro
— Torino Football Club (@TorinoFC_1906) May 28, 2021
https://t.co/P8N40WyJ0j#SFT pic.twitter.com/uV24pzOYUk
Lesão travou afirmação na Luz
Krovinovic deu nas vistas ao serviço do Rio Ave e acabou por rumar ao Benfica na época 2017/18. O médio croata até estava a ser aposta de Rui Vitória, mas uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito travou a sua afirmação na Luz.
Na época seguinte pouco jogou e em 2019/20 brilhou e ajudou o West Brom a assegurar a subida ao máximo escalão do futebol inglês. O regresso ao WBA, na época seguinte, ficou longe de correr de forma igualmente bem-sucedida e em janeiro rumou ao Nottingham Forest, equipa pela qual realizou 19 jogos e marcou um golo.