A Real Federação Espanhola de Futebol confirmou ao final da manhã desta sexta-feira que toda a seleção espanhola (jogadores, staff e equipa técnica) já foi vacinada contra a covid-19.
O processo de vacinação acontece depois da formação espanhola ter detetado dois casos positivos do novo coronavírus de Sergio Busquets e Diego Llorente, com o defesa do Leeds a já ter testado negativo para o vírus.
"Os jogadores de futebol convocados para a Euro 2020 que estão na Ciudad del Fútbol nesta sexta-feira receberam ou completaram seu esquema de vacinação completo contra a Covid-19", pode ler-se no comunicado oficial da RFEF.
"Uma dúzia de profissionais de saúde, com as patentes de tenente, capitão e coronel, apoiados por meia dúzia de oficiais uniformizados - um tenente, duas brigadas e três cabos do Exército - viajaram para Las Rozas na manhã desta sexta-feira para administrar as vacinas", acrescenta o documento.
Leia Também: Espanha 'imita' Alemanha e promete prémio chorudo pela conquista do Euro
Los jugadores de la @SeFutbol reciben su vacuna contra el Covid-19 en la Ciudad del Fútbol.
— Selección Española de Fútbol (@SeFutbol) June 11, 2021
Miembros de la Unidad de Seguridad del Hospital Central de la Defensa se han desplazado a Las Rozas para administrar los viales indicados.
https://t.co/lOdM6GOCw9#SomosEspaña pic.twitter.com/DGDNKfh4Cf