Paulo Fonseca é o homem eleito pelo Tottenham para suceder a José Mourinho no comando técnico da equipa principal, e é esperado em Londres já nos próximos dias para tratar das derradeiras burocracias, segundo apurou o Desporto ao Minuto.
O treinador português chegou a acordo verbal com a direção liderada por Daniel Levy tendo em vista a assinatura de um contrato válido até junho de 2023, e que contemplará uma cláusula que permitirá prolongar o vínculo por mais um ano se todas as partes envolvidas assim o entenderem.
Os primeiros contactos entre o agora ex-técnico da AS Roma (que também foi abordado por clubes como Arsenal ou Crystal Palace) começaram há já várias semanas, mas acabaram por acelerar significativamente no decorrer dos últimos dias.
Paulo Fonseca, que em Portugal orientou 1.º de Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, FC Porto e Sporting de Braga, prepara-se, assim, para rumar a Inglaterra, naquela que será a terceira experiência no estrangeiro.
A primeira ocorreu entre 2016 e 2019, no Shakhtar Donetsk, clube pelo qual conquistou três títulos de campeão ucraniano, três Taças e uma Supertaça, antes de rumar a Itália, para orientar a AS Roma durante duas temporadas.
Leia Também: Paulo Fonseca à beira de suceder a Mourinho no Tottenham