Se a Finlândia venceu o jogo, a batalha foi ganha por Eriksen. Os finlandeses, estreantes em Campeonatos da Europa, venceram a Dinamarca (1-0), no primeiro jogo do Grupo B, uma partida que ficou, indubitavelmente, marcada por uma situação com Christian Eriksen que deixou todos de coração nas mãos.
Corria o minuto 43 quando o médio dinamarquês desmaiou em campo, junto da bandeirola de canto, deixando desde logo todos os intervenientes em pânico.
O médio dinamarquês perdeu os sentidos e caiu inanimado no relvado. O árbitro interrompeu de imediato a partida, e as equipas médicas entraram em campo. Eriksen esteve largos minutos a ser assistido, mas os rostos dos jogadores em campo, assim como dos adeptos presentes no estádio Parken, em Copenhaga, faziam temer o pior cenário.
A equipa médica procedeu às manobras de reanimação, e, cerca de 30 minutos depois, o médio do Inter foi retirado do relvado, e levado diretamente para o hospital, onde, já estável, pediu para que os colegas de equipa cumprissem o que faltava da partida.
Foi o que aconteceu cerca de duas horas depois da interrupção. Dinamarca e Finlândia, que num gesto de fair-play incrível aplaudiu a equipa da casa, regressaram ao relvado e, depois de alguns minutos de exercícios, retomaram a partida do grupo B do Euro'2020.
Sob uma carga emocional tremenda após o que aconteceu com Eriksen, a duas equipas equilibraram-se no minutos iniciais do segundo tempo, antes da Dinamarca começar a ascender no encontro.
E foi num momento de maior pendor ofensivo dos dinamarqueses que a Finlândia marcou. Pohjanpalo recebeu um cruzamento na esquerda e atirou fortíssimo de cabeça para o fundo das redes de Schmeichel.
A Dinamarca ainda teve uma grande oportunidade de igualar o marcador quando, aos 73 minutos, o árbitro apontou para uma grande penalidade. Chamado a converter, Hojbjerg rematou fraco e permitiu a defesa de Hradecky
A Finlândia conquistou os três pontos diante da Dinamarca, assumiu a liderança do grupo B, mas, acima de tudo, o mais importante é que Eriksen recuperou e estará pronto em breve para regressar aos relvados.