O Campeonato da Europa, os protocolos sobre a Covid-19, e as fronteiras fechadas continuam a dar muito que falar.
Neste caso, os adeptos galeses sentem-se prejudicados pelas restrições impostas pelos Países Baixos, quando nada o fazia prever.
Dois adeptos do País de Gales Bale aterraram no aeroporto de Amesterdão para assistir à partida frente à Dinamarca, dos oitavos de final.
Mas as autoridades não permitiram a entrada destes adeptos, como tinham previsto, porque as variantes da Covid-19 obrigaram o governo holandês a tomar a decisão de não aceitar turistas das ilhas britânicas.
A nuance que diferencia esta história de um caso não autorizado é que os adeptos em questão não voaram do Reino Unido, já que procediam do Azerbaijão e da Rússia, locais onde acompanharam a sua seleção na primeira fase do Europeu.
À BBC, os adeptos galeses relataram a experiência: "Eles levaram-nos para uma sala individual, o que mais parecia um interrogatório. Eles trataram-nos como criminosos, como se estivéssemos a fazer algo errado. Dissémos que vinhamos do Azerbaijão e da Rússia, que não estavam na lista de países de alto risco, mas depois de três horas de interrogatório, eles decidiram que não iriam deixar-nos entrar porque estávamos de férias".
Leia Também: Portugal reforça registo perfeito em fase de grupos